O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, mostrou-se este sábado muito feliz pelo apuramento do clube para as competições europeias, o que acontece pela primeira vez, via I Liga
Corpo do artigo
"Este é um momento de muita alegria, para este clube, que tanto tem lutado e dignificado o nome de Vila do Conde", começou por afirmar, após o triunfo do Rio Ave por 2-1 no reduto do União da Madeira, em encontro da 34.ª jornada.
António Silva Campos estava consciente que seria "difícil", mas também sabendo que "vencendo poderíamos alcançar este objetivo".
"Dedico o apuramento para a Liga Europa aos sócios, que acreditaram, mas também aos que não acreditaram", disse.
Quanto ao futuro de Pedro Martins no comando da equipa, deixou tudo em aberto, dizendo que este "é um momento para festejar".
"Daqui a dois ou três dias vamos conversar, para chegar a um entendimento. Ele tem feito um excelente trabalho no Rio Ave", finalizou.
O líder do clube de Vila do Conde Fez questão de enaltecer a forma como foi recebido pelo União, um clube que sabia de antemão que "era um jogo muito difícil para ambas as equipas".
"Este é um momento de "alegria para o Rio Ave e tristeza para o União da Madeira", reconheceu.
Esta foi a melhor forma de festejar os 77 anos da equipa vilacondense.
"Este apuramento foi uma grande vitória. Chegar à Liga Europa pela classificação no campeonato, é a primeira vez", despois da qualificação, de há dois anos, via Taça de Portugal.
Para o António Sila Campos, este apuramento é também "um momento de afirmação" do clube no futebol português, sublinhando que foi "criada uma estrutura para que isso fosse possível", considerando que "houve mérito neste apuramento".
Ressalvou que o Rio Ave "assumiu a candidatura no início da época e conseguiu o objetivo na última jornada", sendo que, falhando-o, isso representaria "uma grande frustração".