Danilo sorriu à pergunta sobre Salah e companhia: "Penso que não vão passar por mim"
Danilo, médio do FC Porto, garante que não há sentimento de vingança entre o plantel do campeão nacional
Corpo do artigo
Favoritismo neste jogo e possível vingança: "Talvez penda para o Liverpool, sabendo que joga em casa, num estádio difícil de se jogar. Acho que no plantel não há nenhum sentimento de vingança, quem pensa nisso dá-se mal, há sentimento de muita ambição e querer e um plantel que trabalha ao máximo para estar nestes palcos. Estamos a trabalhar para estar nas meias-finais"
Solução para a ausência de Herrera: "Hector é uma grande ausência, é o nosso capitão, mas no nosso plantel há jogadores competentes que podem substituir qualquer um. Têm nível técnico e emocional que podem jogar em qualquer palco e isso é importante para nós, não só ter uma opção de jogo, mas várias. Conhecemos bem o Liverpool e basta pôr em prática o que temos trabalhado"
Pontos fracos do Liverpool: "Têm pendor ofensivo muito grande, jogadores muito rápidos, mas com as suas lacunas e preferia não dizer quais são, por estratégia. Mas é explorá-las ao máximo e jogar com efeito surpresa"
Alterações estratégicas na equipa: "O contexto de Champions é diferente das outras competições, indepentemente da tática, há que não perder as nossas ideias como equipa. Se há alterações táticas, joga A ou B não é tão importante, mas saber o que o míster quer de nós para levar avante esta eliminatória"
Ter menos bola e saber sofrer: "Haverá momentos em que vamos ter mais bola, outros de maior pressão e não teremos tanta bola. Acontee na liga portuguesa também, em que não estamos sempre a atacar. Não fugindo à ideia de jogo, é potenciá-la ao máximo e levar de vencida este desafio que é grande, sem dúvida.
O que pensa de ter pela frente Salah, Firmino e Mané: "Penso que não vão passar por mim [risos] e dou o máximo para que isso aconteça."
O que dizer sobre postura do FC Porto: "Vai ser muito própria nossa, de uma equipa que não vira a cara à luta, muito competente naquilo que é exigência de jogo. Há que estar preparado mentalmente para um jogo exigente"
Elogios nos canais do Liverpool e duelo Danilo com Henderson: "Reajo que forma positiva, é sempre bom que falem bem de nós, mas penso que os duelos individuais são muito importantes e vão levar ao êxito no fim. Quem ganhar mais duelos, certamente terá mais sucesso no que é o jogo em si e por isso, não vai ser diferente dos outros jogos. Vamos ter de lutar muito, porque o Liverpool é uma equipa muito aguerrida."