A onda de lesões apanhou esta terça-feira o médio cedido pelo Braga, que deixou o treino com fortes queixas nos gémeos. Vai ser avaliado e pode ter de enfrentar uma paragem de várias semanas
Corpo do artigo
Depois de perder Jiménez devido ao estiramento sofrido ao serviço do México, e ainda sem contar com Fejsa, com a situação ainda por apurar, Rui Vitória viu esta terça-feira aumentar para 13 o número de baixas na presente temporada devido a lesão.
Para além de Jonas, com um traumatismo no pé direito, O JOGO apurou que Danilo deixou o treino com dores intensas nos gémeos (músculos da barriga da perna), com evidentes dificuldades para andar. O médio cedido pelo Braga vai ser avaliado esta quarta-feira e, dependendo do grau da lesão, pode ter de parar várias semanas.
A onda de lesões ganhou maior dimensão com mais estas lesões, de Jonas e Danilo, mas foram Marçal e Dawidowicz, entretanto emprestados, os primeiros a apresentar problemas físicos, ainda na pré-época, tendo ambos sofrido estiramentos que os afastaram do início dos trabalhos.
Ederson, que ainda alinhou no particular com o Cova da Piedade, no qual se lesionou, foi a terceira vítima, tendo sofrido uma rotura do menisco interno do joelho direito, sendo então submetido a uma artroscopia, deixando apenas Paulo Lopes disponível, pois Júlio César começou a época fora das contas devido à lesão sofrida em março, antes do dérbi com o Sporting.
André Almeida e Jonas foram baixas para Rui Vitória por causa de fraturas, enquanto Zivkovic e Rui Fonte (agora no Braga) estiveram ausentes dos trabalhos com lesões traumáticas. Rui Vitória, que perdeu entretanto Jovic, já viu também limitadas as suas opções para o eixo da defesa, pois Luisão e Jardel pararam em simultâneo devido a um estiramento e uma lesão num adutor, respetivamente.
Raúl Jiménez em recuperação
Titular no triunfo do México por 3-1 sobre El Salvador, partida na qual cumpriu os 90 minutos e marcou um golo, Raúl Jiménez acabou por ser dispensado dos trabalhos da sua seleção devido a um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo, do qual já havia apresentado queixas na Luz. O avançado chegou terça-feira de manhã a Lisboa, prosseguindo agora a sua recuperação às ordens do departamento médico das águias. O jogador foi reavaliado durante a tarde no Seixal, estando prevista uma paragem de duas a três semanas, que o afastará das partidas ante Arouca e Besiktas, deixando-o ainda em sério risco para a receção ao Braga, dia 19.