O médio falhou o embate diante da Irlanda por precaução, devido a queixas apresentadas ainda ao serviço do Benfica. O jogador acredita estar em condições de alinhar já esta sexta-feira em Arouca, mas ainda vai fazer um exame
Corpo do artigo
Fejsa falhou o encontro da Sérvia diante da Irlanda (2-2) por precaução, devido a dores no adutor que apresentava já no Benfica e que voltou a sentir ao serviço da sua seleção. "Ele já tinha apresentado algumas queixas no Benfica e disse-me, mas não era nada de grave, por isso continuou connosco. Mas ontem [ndr: terça-feira] sentiu dores. Falámos e decidimos não forçar", revela a O JOGO Slavoljub Muslin, selecionador da Sérvia.
"Foi uma pequena lesão e ele preferiu não jogar para não arriscar", reforça, garantindo que Rui Vitória não terá, porém, razões para alarme. "Falei com ele depois do jogo e disse-me que acredita que poderá jogar já no próximo jogo do Benfica [agendado para esta sexta-feira, em Arouca]", sublinha, colocando agora a utilização do atleta nas mãos do técnico encarnado. "Será agora o treinador do Benfica a analisar a sua condição e a decidir se o poderá utilizar. Mas a lesão não é grave", referiu sobre um problema físico que, sabe O JOGO, será alvo de exame; caso o resultado seja positivo, a vontade do jogador será tida em conta pelo técnico.
Na primeira partida de qualificação para o Mundial"2018, a Sérvia recebeu a Irlanda num relvado muito pesado, fruto da chuva intensa que caiu durante todo o dia em Belgrado, razão pela qual jogador e selecionador optaram por não forçar a utilização, até porque, como realça Muslin, "apesar de ser um jogo de qualificação, era importante não arriscar e agravar a lesão, de forma a não criar um problema maior", situação que levou a que o camisola 5 da Luz fosse excluído à última hora.
Titular indiscutível no Benfica, Fejsa viu Slavoljub Muslin colocar ontem no miolo Milivojevic e Gudelj, mas o selecionador garante que o trinco encarnado "faz parte das contas para o futuro da Sérvia". "É um jogador importante para nós e ontem fez-nos falta. Joga sempre no Benfica e a alto nível, e será uma peça determinante na equipa que queremos construir", afiança, revelando: "Acompanhamos de perto, como é natural, o seu desempenho e ficamos satisfeitos ao ver que está num nível muito elevado no Benfica. Queremos que reproduza essas exibições na seleção."