Declarações de Daniel Sousa, treinador do Arouca, após o triunfo por 2-1 sobre o Farense, na 27.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Análise: "O primeiro golo foi importante, mas não diria que foi crucial, porque ainda estávamos com uma boa dinâmica. Com esse golo, obrigámos o Farense a ter de sair um bocadinho mais na pressão e pudemos encontrar mais espaços também e criar outras oportunidades. Mas, fizemos uma excelente primeira parte e merecíamos esse golo, apesar de ter sido uma bola parada. Com as situações que nós criámos, merecíamos o golo até mais cedo. Estou extremamente contente, com um deleite grande por aquilo que aconteceu em campo, mais uma vez. Nem tanto nas duas partes, mas na primeira, realmente conseguimos um volume de jogo ofensivo que me agrada bastante. Só não conseguimos concretizar."
Sétimo lugar do Arouca: "A tabela é perigosa, porque tem um efeito. Se estamos lá em baixo, pode provocar ansiedade. Se estamos cá em cima, pode provocar conforto e algum relaxe. Nós olhamos para o jogo de uma forma completamente isolada, no sentido em que temos que entrar com a mesma ambição, contra quem quer que seja, e em qualquer altura do campeonato."
Campeonato competitivo: "Este ano, o campeonato está a ser muito mais competitivo, as distâncias são curtíssimas. Temos de ter cautela para isso, mas a realidade pontual permite-nos, sobretudo, encarar a próxima semana de trabalho com outro espírito, isso não vou negar."