FC Porto-Arouca: revelado o que foi dito pelo árbitro e VAR na conversa por telemóvel
Declarações de Daniel Ramos após o FC Porto-Arouca (1-1) da quarta jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
"O árbitro chamou-nos [a ele e ao treinador-adjunto do FC Porto, Vítor Bruno] e explicou-nos que estavam sem conexão para ver as imagens no campo, embora as imagens tivessem sido analisadas pelo VAR", disse Daniel Ramos, na sala de imprensa, depois do Arouca-FC Porto (1-1).
"O árbitro disse que a indicação que tinha é de que não era penálti e tinha que acreditar no VAR. Disse ainda que não era uma decisão fácil para ele, mas que iria seguir o VAR porque as imagens tinham sido analisadas na Cidade do Futebol, em Oeiras", finalizou.
Recorde-se que em cima do minuto 90 o árbitro, que assinalara grande penalidade a favor do FC Porto - por falta sobre Taremi -.foi chamado pelo VAR para ver as imagens, acabando a falar ao telemóvel até decidir anular a decisão.
16963257
16963354
"O árbitro chamou muito bem os dois treinadores e disse que tinham perdido a conexão, embora a imagem tivesse sido analisada pelo VAR [videoárbitro] na Cidade do Futebol e houvesse a indicação de que não era penálti. Como não podia verificar a imagem ali no campo para perceber se realmente tinha havido falta, tinha de acreditar naquilo que o VAR lhe estava a dizer. Foi uma decisão difícil para ele", disse ainda.