O Chaves recebe ainda o Braga na quarta jornada e o Benfica na sexta.
Corpo do artigo
Daniel Ramos, considerou este sábado que o sorteio da I Liga ditou "um bom teste para a sua equipa" com a visita ao campeão FC Porto na estreia.
O emblema de Trás-os-Montes começa o campeonato com a deslocação ao Estádio do Dragão, no Porto, para defrontar o campeão em título, e o treinador de 47 anos realçou que será um arranque com um "grau de dificuldade muito grande".
"Vamos jogar fora de casa num ambiente difícil, certamente com o estádio cheio, o que nos irá testar ao máximo", alertou, explicando que será também "uma boa avaliação" para o nível em que o Chaves estará naquele momento.
Além da visita ao FC Porto na primeira jornada, o Chaves recebe o Braga na quarta jornada e o Benfica na sexta ronda e, para o novo treinador do emblema flaviense, o sorteio "não foi favorável", pois ditou um início de época "frente a equipas de grande valia".
"Apesar das dificuldades e da tarefa difícil, não deixaremos de ter a ambição de arrancar o melhor possível", assegurou.
O grupo de trabalho da equipa da I Liga terminou este sábado a primeira semana de treinos e Daniel Ramos analisou-a como "positiva".
"Tivemos seis jogadores da equipa satélite o que nos permitiu conhecê-los, não perdemos qualquer jogador durante a semana e o rendimento deles foi ótimo", lembrou.
O plantel do Chaves continua em aberto e vão ser contratados pelo menos mais quatro reforços, dois para as alas, um ponta-de-lança e um médio.
"Pelo menos esses quatro jogadores vão chegar e a próxima semana vai ser muito importante, pois existem muitas opções no mercado, mas temos de ser rápidos e escolher bem", alertou, garantindo que "os alvos estão identificados".
Até ao momento, o clube da I Liga já contratou seis jogadores para a próxima temporada, nomeadamente João Teixeira, ex-Benfica, Marcão, ex-Rio Ave, Luís Martins, ex-Marítimo, Filipe Brigues, ex-União de Leiria, David Moura, ex-Vilafranquense, e Avto, ex-Académico de Viseu.
O treinador do Chaves Daniel Ramos, ex-Marítimo, substitui no comando técnico Luís Castro, que rumou ao Vitória de Guimarães.