Dani Osvaldo corre contra o tempo para recuperar das dores musculares que o impediram de viajar para a Madeira. O avançado tem os dias de hoje e amanhã para tentar voltar a entrar nos convocados
Corpo do artigo
Dani Osvaldo está em dúvida para o jogo da Liga dos Campeões com o Maccabi Telavive e corre contra o tempo para tentar ainda estar à disposição de Julen Lopetegui nesse encontro. O internacional italiano apresentou dores musculares na coxa direita, na véspera da equipa embarcar para a Madeira e tinha ficado fora dos convocados. Para o seu lugar, Lopetegui tinha chamado André Silva, deixando o avançado no Porto a fazer tratamento para recuperar o mais rapidamente possível. Os próximos dias serão decisivos para Dani Osvaldo, porque o FC Porto embarca segunda-feira, a seguir ao almoço, para Israel.
Para limitar os efeitos da viagem à Madeira a comitiva azul e branca vai chegar ainda esta manhã ao Porto e começa a trabalhar à tarde para que a preparação para o jogo com o Maccabi Telavive não sofra com as alterações que tiveram de se fazer. De qualquer forma, a convocatória de Julen Lopetegui para o jogo com o União da Madeira, que acabou adiado, tinha novidades que poderão ainda manter-se para a Champions, como é o caso de Varela. O extremo fazia parte dos 20 jogadores chamados para o jogo com a equipa funchalense e tem todas as hipóteses de se manter na comitiva para Israel. O internacional português, recorde-se, tinha sido substituído contra o Moreirense, à 6.ª jornada, voltando a entrar na equipa apenas na Taça de Portugal, na terceira eliminatória, contra o Varzim. Mas apesar de ter voltado a entrar nos convocados, dificilmente Varela seria titular na Madeira. Tello e Corona eram apontados como as opções mais prováveis para as alas, na ausência de Brahimi, que também não tinha recuperado. Aliás, entre os jogadores chamados para o jogo da nona jornada constava o mexicano Raúl Gudiño que também fazia o seu regresso às opções. Em relação ao último encontro, no Dragão, contra o Braga, Aly Cissokho foi um dos elementos excluídos por Julen Lopetegui, depois de este ter colmatado a ausência de Maxi Pereira, que estava de regresso após ter cumprido castigo pelos cinco cartões amarelos.