
Schjelderup bisou frente ao Real Madrid, para a Champions
AFP
Club Brugge esteve em Lisboa e saiu sem acordo, mas ainda não desistiu. O norueguês também é cobiçado na Serie A
Leia também Alisson segue para o Nápoles: os detalhes do acordo com o Sporting
O Club Brugge voltou à carga por Schjelderup e apesar de não ter conseguido ainda fechar negócio com o Benfica promete insistir na tentativa de contratar o internacional norueguês. Até porque Ivan Leko, técnico do clube belga, está encantado com o extremo, razão pela qual a Direção do atual terceiro classificado da Jupiter Pro League continua a pressionar.
Apesar dos dois golos obtidos por Schjelderup ante o Real Madrid, o que pode levar a uma alteração da situação do camisola 21 na Luz, nomeadamente a um travão à sua saída, o Brugge enviou emissários a Lisboa para negociar com o Benfica. Segundo o portal belga Nieuwsblad, os boeren estiveram representados pelo CEO Bob Madou e pelo diretor para o futebol Dévy Rigaux. Após as conversas que decorreram entre quinta e sexta-feira, a dupla voltou à Bélgica sem acordo. No entanto, o Club Brugge não desistiu da contratação de Schjelderup e, apesar de segundo a mesma publicação não estar disposto a chegar aos 15 milhões de euros exigidos pelo Benfica, procuram convencer a SAD liderada por Rui Costa a negociar. A primeira proposta foi de oito milhões, mais três por objetivos, mas, entretanto, foi já noticiada a disponibilidade de avançar com 10 M€, insuficientes, porém, para fechar negócio.
Quem acompanha com total interesse o processo é Ivan Leko. O treinador das gazelas assumiu ontem publicamente o interesse no jogador, que o impressionou rapidamente. "A Direção está a tratar do assunto. Sei que é um jogador muito bom", confessou em conferência de Imprensa, reforçando que não precisou de muito tempo para ficar convencido das qualidades do camisola 21 encarnado: "Os olheiros sugeriram o nome dele há algumas semanas. Após dez minutos, deu para perceber que ele tem algo de especial. Desde então marcou dois golos ao Real Madrid."
Questionado sobre a situação das conversações, até porque a maior aposta de José Mourinho e o bis ante os merengues podem levar precisamente a uma mudança de cenário na Luz, Ivan Leko defendeu-se: "Negociações? Confio na Direção completamente. Mas sei que a nossa equipa vai ser melhor dentro de cinco dias, quando o mercado de transferências terminar."
Além do Club Brugge, Schjelderup desperta também cobiça em Itália. Depois de o Parma ter já tentado a sua contratação, a Roma terá voltado à carga, enquanto também a Lázio terá, segundo a Imprensa daquele país, promovido contactos junto de círculos próximos do extremo ainda antes do confronto com o Real Madrid, que valeu ao internacional norueguês, fruto do bis, a eleição como melhor jogador da última jornada da fase de liga da Champions.
No melhor período com Mourinho
Após vários meses sem muito espaço nas contas de José Mourinho, Schjelderup vive agora o seu melhor momento com o Special One, tendo sido titular em três dos últimos quatro jogos, dois deles para a Champions, ante Juventus e Real Madrid. "Acredito que é melhor jogador do que aquele que encontrei. Faz coisas que não fazia", atirou o técnico na quarta-feira, deixando um recado ao atleta: "Uma coisa é estar à venda, outra é ter propostas. Se o objetivo dele é ir ao Mundial, é com estes jogos que vai. Não é ir para uma liga mais fraca".

