O clássico do Minho começa a aquecer com o custo dos ingressos. Os arsenalistas pediram 1500 ao preço de dez euros, mas o Vitória não aceitou.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães recusou o pedido do Braga para facultar aos adeptos arsenalistas 1500 bilhetes a preços mais baratos para o clássico minhoto de sexta-feira.
O Braga pediu um lote de bilhetes mais económicos para os seus adeptos, assegurando o mesmo procedimento no jogo da segunda volta, em Braga, mas tal foi recusado. O Vitória de Guimarães, pela voz do diretor de comunicação, Duarte Magalhães, confirmou o pedido bracarense de 1500 bilhetes ao preço unitário de 10 euros e explicou à agência Lusa a razão da recusa. "O Vitória, como é do conhecimento público, está a seguir uma política de gestão económico-financeira rigorosíssima tendo em conta a viabilidade futura do clube. Por isso, tem evitado comercializar bilhetes a preços reduzidos, prática que tem sido regular com todos os adversários que nos visitam e só por essa razão o pedido não foi aceite", detalhou.
Os adeptos do Braga terão, assim, que pagar, no mínimo, 25 euros para assistirem ao "clássico" minhoto no "D. Afonso Henriques". Para o público em geral, há ainda bilhetes a 40 euros (para a bancada norte superior) e 75 euros (bancada poente superior WP).
Fonte do clube bracarense lamenta a atitude do "rival", considerando que não contribui para uma aproximação entre os clubes, e assegura que o Braga não dará qualquer passo nesse sentido porque foi o Vitória que tomou a decisão de cortar relações. Recorde-se que na base dessa atitude esteve uma "guerra" quanto aos bilhetes para um Braga-Vitória de Guimarães da época 2010/11.
O Braga vai colocar terça-feira à venda 500 bilhetes a 25 euros, não tendo solicitado os mais caros. Todavia, caso os ingressos esgotem, será provável que peça mais bilhetes, dessa vez a 40 euros.