
Cristiano Bacci
LUSA
Declarações em conferência de imprensa após o Tondela-FC Porto (0-2), da 13.ª jornada da I Liga, disputado este domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela
Cristiano Bacci (treinador do Tondela): "Eu sabia que nos pormenores somos uma equipa que tem que melhorar. Acho que entrámos bem no jogo, usando as nossas armas para impedir o FC Porto de jogar como costuma jogar, e também fomos perigosos nas saídas. Na segunda parte sofremos os dois golos, que foram dois pormenores, gigantes, mas dois pormenores. Temos que trabalhar mais para melhorar esses aspetos.
[Confronto entre dois treinadores italianos] Francesco Farioli não é um treinador italiano. Eu sou, ele não. Ele tem uma ideia vincada de futebol ofensivo. Não quer dizer que eu seja um treinador defensivo, mas ele tem outra ideia de jogo e gosto muito de ver o FC Porto jogar.
Eles fizeram golos de bola parada, e nós também tivemos lances de bola parada mas não conseguimos fazer golo. São, como digo, pormenores que fazem a diferença.
[As substituições foram a pensar no jogo com o Nacional?] As substituições foram para poupar alguns jogadores em risco, a pensar nos jogos que aí vêm, mas entraram jogadores em quem tenho total confiança.
Eu sou um treinador para quem o resultado é o mais importante, por isso não saio deste jogo satisfeito porque perdemos o jogo, mas houve coisas muito positivas. A equipa mostrou atitude, personalidade e confiança. Nos pormenores, nos momentos chave, temos que ser mais feios."

