João Manuel Pinto lembra que em 2001/02 a equipa do Sporting era "mais forte" e empataram. Destaca a época de João Mário e António Silva, apoiado por Otamendi.
Corpo do artigo
Apesar de acreditar que o Benfica vai ser campeão, João Manuel Pinto aponta para um dérbi equilibrado em que nada está decidido à partida. "Nestes jogos é sempre 50/50. Voltando à minha época, o Sporting tinha uma belíssima equipa, nós tínhamos uma equipa não tão boa e conseguimos contrariar. Agora trocaram-se as versões. Eles empataram na Luz com um grande jogo, por isso é 50/50", considerando que os leões dar tudo para ganhar. "O Benfica vai estar tranquilo, a querer ganhar, mas sem querer perder. Depois de uma época difícil, o Sporting quer ganhar ao rival e dar a vitória aos adeptos".
João Manuel Pinto diz que a experiência é essencial nestes jogos decisivos. "Neste momento vale a força psicológica, são os jogadores de grande experiência que têm de segurar o barco, que já encaram estes jogos com alguma tranquilidade: o João Mário, o Otamendi, o Rafa... Eles vão estar tranquilos e transmitir confiança aos outros", diz, revelando que a maior surpresa da época foi o jovem central António Silva. "Tem muita qualidade, com a idade dele, joga ao lado de um grande líder [Otamendi], que faz uma grande diferença. Acho que cresceu mais rápido que o próprio Rúben Dias, está feito um grande central e vai ser o futuro da Seleção", considerando, ainda assim, João Mário o protagonista da equipa.
Não perca a restante reportagem com João Manuel Pinto e Morato:
16393177