Em dois anos, o PER passou de uma aprovação de 96,4 por cento para apenas 60 por cento.
Corpo do artigo
O Vitória de Setúbal recebeu mais um balão de oxigénio que pode viabilizar o futuro da SAD, isto porque 60 por cento dos credores da SAD vitoriana aprovaram o Plano Especial de Revitalização (PER) submetido pelos responsáveis ao Tribunal de Comércio de Setúbal.
Porém, e se recuarmos a 31 de janeiro de 2014, o primeiro PER apresentado pela sociedade desportiva fora homologado pelo Tribunal do Comércio de Lisboa com a aprovação de 96,4% dos credores. Ou seja, em apenas dois anos a confiança dos credores (instituições ou particulares) caiu 36,4 por cento; ainda assim, os dirigentes sadinos podem dar-se por satisfeitos, uma vez que, e fazendo as contas entre o acordado pelas partes e a legislação em vigor, existe uma poupança na ordem dos 4,4 milhões de euros.
Para que este PER entre em vigor, falta agora que o juiz proceda à respetiva homologação daquilo que foi comunicado pelo administrador judicial. E se a isto juntarmos o acordo com a NOS, a partir de 2018, as contas podem entrar no positivo.