Treinador, 46 anos, está perto de assumir o comando dos serranos. É esperado na sede para rubricar contrato.
Corpo do artigo
Wender Said poderá ser o novo treinador do Sporting da Covilhã, substituindo José Bizarro que foi dispensado no final da temporada transata apesar de ter conseguido a permanência na Liga SABSEG.
Wenderson de Arruda Said que se destacou como jogador, principalmente ao serviço do Braga, mas que também passou pelo Sporting, deverá deslocar-se à sede dos leões da serra para amanhã, segunda-feira, assinar contrato, apurou O JOGO.
O brasileiro, 46 anos, que iniciou o percurso como técnico nos juniores do Braga, liderou depois a equipa B dos minhotos, em 2017/2018 e 2018/2019, época em que os bracarenses desceram de divisão, da II Liga para o Campeonato de Portugal. Atualmente encontrava-se sem treinar. Clube com 18 das 30 presenças na II Liga, sendo as 13 últimas consecutivas, proeza que nenhum outro emblema conseguiu igualar, o Covilhã volta a ter como objetivo a permanência e um orçamento próximo do da última temporada, que deverá situar-se entre os 750 e os 850 mil euros, conforme já admitiu o presidente. José Mendes, também já anunciou que o Sporting Clube da Covilhã, que no passado dia 2 comemorou o seu 98.º aniversário, deu início às obras da Academia e tem previsto iniciar este mês a construção da terceira e última fase das obras do estádio Santos Pinto. Trata-se de parte da bancada do topo norte, junto ao portão principal, a única zona por intervencionar no processo de renovação do recinto, iniciado em 2016.