Estrela ascendente no futebol luso, o emblema de Almada quer aproveitar embate da Taça com o Sporting como propaganda para o "projeto mais sustentável da II Liga"
Corpo do artigo
Terreno ermo para o futebol de elite nas últimas décadas, o concelho de Almada tem observado, com toda a atenção, a escalada do Cova da Piedade dos distritais até à II Liga. Prestes a receber o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal, encarados como um dos momentos mais altos da sua história, o clube da margem sul do Tejo quer aproveitar o palco mediático para mostrar a força de um projeto ambicioso que visa, a curto prazo, a chegada à I Liga. "Temos vindo a passar por um processo de crescimento, que nem sempre é fácil. Se o trabalho continuar a ser feito com cabeça, tronco e membros, o Cova da Piedade tem condições para chegar à Liga a curto/médio prazo e tornar-se a maior força desportiva do distrito de Setúbal", afiançou a O JOGO António Soares, presidente de uma SAD que diz ser a "mais bem estruturada" a nível financeiro da II Liga.
Cova da Piedade conta com o suporte de capital chinês para poder chegar ao patamar mais elevado do futebol nacional
O apoio da Câmara Municipal de Almada, que gere os destinos do Estádio José Martins Vieira, tem sido um importante complemento da decisiva ação de um investidor privado da China - que é o sócio maioritário da SAD desde a sua criação - na referida saúde financeira do clube. Este tem como grandes objetivos a conquista de um lugar ao sol na elite do futebol português, bem como a valorização de jogadores provenientes da China: neste momento, o "Cova" tem três deles no plantel sénior e outros três nos juniores.
A ambição relativa ao futuro não é tão notória em relação ao presente, onde o discurso de um dos Estrela ascendente no futebol luso, o emblema de Almada quer aproveitar embate da Taça com o Sporting como propaganda para o "projeto mais sustentável da II Liga" tomba-gigantes da Taça - eliminou o Marítimo, na Madeira - é assente na velha filosofia dos "pés no chão". "Importante é dignificar a camisola. O prémio de jogo até é semelhante aos do campeonato", atirou António Soares, entre gargalhadas.