Piedenses venceram por 2-1.
Corpo do artigo
O Cova da Piedade, da II Liga, garantiu este sábado a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal depois de vencer o Gondomar, do Campeonato de Portugal, por 2-1, em jogo da segunda eliminatória.
O jogo foi bastante equilibrado e os golos só apareceram já nos 15 minutos finais, com o Cova da Piedade a ser o primeiro a marcar por intermédio de Rodrigo Martins, aos 78.
Fruto do equilíbrio que pautou ao longo dos 90 minutos, a formação da casa conseguiu empatar logo no lance seguinte, por Óscar Rojas.
Numa altura em que já não se esperava mais do que o empate e o consequente prolongamento, a insistência do Cova da Piedade deu-lhe o triunfo e o apuramento, graças ao golo de Sori Mané, aos 87.
Jogo disputado no Estádio de São Miguel, em Gondomar.
Gondomar - Cova da Piedade, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Rodrigo Martins, 78.
1-1, Óscar Rojas, 79.
1-2, Sori Mané, 87.
Equipas:
- Gondomar: Yeerzati, Mica, Meneses, Zé Pedro, Huguinho, Andrés (João Santos, 84), Fabinho, Vieirinha, Cai (Raul Almeida, 65), Abdoulaye (Diogo Silva, 45) e Óscar Rojas.
(Suplentes: Diogo Tavares, Rui Brandão, Diogo Silva, João Santos, Hélder Silva, Fábio Boas e Raul Almeida).
Treinador: José Alberto.
- Cova da Piedade: Francesco Anacoura, Lima Pereira, Evaldo, Pedro Coronas, Rafael Amorim, Miguel Rosa, Sori Mané, Hugo Firmino, Ballack (Rodrigo Martins, 73), Dieguinho (Helinho, 89) e Liu (Bruno Pereirinha, 55).
(Suplentes: Moreira, Thabo Cele, Yi Chen, Bruno Pereirinha, Helinho, Rodrigo Martins e Kalidou Yero).
Treinador: Hugo Falcão.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Coronas (18), Liu (37), Evaldo (38), Miguel Rosa (47), Zé Pedro (51), Diogo Silva (52), Fábio Pereira (62),
Assistência: Cerca de 500 espectadores.