Ponta-de-lança teve subida de 87,5 por cento no Transfermarkt, ficando a ser o segundo mais valioso do plantel, atrás de Ricardo Horta.
Corpo do artigo
A atualização dos valores de mercado dos jogadores da Liga Bwin no Transfermarkt resultou numa nova ordem financeira no plantel do Braga.
Se Ricardo Horta manteve a cotação nos 20 milhões de euros, continuando a ser o jogador mais valioso do grupo, para Vitinha ficou reservada a maior subida.
O ponta-de-lança estava avaliado em oito milhões no ínicio da temporada e agora ficou com uma cotação de 15 milhões de euros, o segundo valor mais elevado do plantel comandado por Artur Jorge.
A nova avaliação de Vitinha reflete o rendimento do jogador ao longo dos últimos meses, com oito golos marcados em 17 jogos, quatro deles na Liga Europa, o que lhe confere, à partida para a última jornada da fase de grupos, o estatuto de melhor marcador da prova. Por outras palavras, o valor de mercado de Vitinha subiu 87,5 por cento, passando a ser o 20.º jogador mais valioso da Liga Bwin.
Tudo isto tem uma importância acrescida não só na confiança do jogador, que integra a pré-convocatória de Fernando Santos para o Mundial do Catar, como na perspetiva negocial do Braga. Tratando-se de um jogador com 22 anos e com margem de crescimento, a SAD arsenalista olha para o ponta-de-lança como, provavelmente, o maior negócio em potência no atual plantel. Aliás, tal como já demos conta, Vitinha está no caderno de notas de vários clubes europeus.
Também Al Musrati viu a cotação ser revista em alta, passando de 12 para 14 milhões de euros (subida de 16,7 por cento). Tormena teve uma valorização de 33,3 por cento, estando cotado agora em quatro milhões, e Fabiano registou um aumento de 40 por cento, valendo 3,5 milhões de euros. Por último, Álvaro Djaló passou a valer 1,5 milhões, uma subida de 50 por cento.