Extremo está agora avaliado em 6,5 milhões de euros. Prepara-se para defrontar o Real, ao qual já marcou pela Real Sociedad. Bruma está a realizar um grande início de época e promete bater todos os recordes da carreira. Esta temporada alinhou em 13 dos 14 jogos, contabilizando seis golos, cinco deles na Champions.
Corpo do artigo
Bruma está a realizar um início de época excecional e a cotação do extremo tem subido em flecha desde que chegou a Braga. Contratado ao Fenerbahçe no mercado de inverno de 2022/23, o internacional português estava avaliado em 3,6 milhões de euros no dia 27 de outubro de 2022, tendo a cotação subido para os 6,5 milhões de euros, segundo a última avaliação do Transfermarkt, site especialista no valor de mercado dos jogadores.
O extremo praticamente dobrou a cotação desde que chegou há um ano a Braga, num regresso ao futebol português para jogar com mais regularidade e para tentar entrar nas escolhas do selecionador nacional para voltar à equipa das Quinas, o que ainda não aconteceu desde a chegada de Roberto Martínez. No entanto, o jogador não desiste e acredita que pode concretizar o sonho de estar no Campeonato da Europa de 2024.
Os números dão-lhe razão para ter esperança. Depois de ter alinhado pelo Braga em 21 jogos, contabilizando quatro golos e cinco assistências, Bruma segue imparável, prometendo bater todos os recordes da carreira. Em 13 jogos em todas as competições - só foi poupado contra o Boavista, depois do jogo contra o Nápoles -, soma seis golos e está a cinco do máximo alcançado no Galatasaray, em 2016/17. Foi ainda nessa época que bateu o recorde de assistências (seis), estando a quatro desse registo.
Agora, na antecâmara da Liga dos Campeões, prepara-se para reencontrar o Real Madrid, clube com quem tem contas a ajustar por ter perdido os quatro jogos contra a equipa espanhola, dois ao serviço da Real Sociedad e outros dois pelo Galatasaray. Apesar desse registo coletivo nada animador, já sabe o que é marcar à equipa merengue. A 30 de dezembro de 2015, Bruma bateu Keylor Navas no Estádio Santiago Bernabéu.