Cotação ao nível do investimento: valor de mercado de Francisco Conceição sobe na melhor época da carreira
Golo em Arouca selou a época mais produtiva de Francisco Conceição e já lhe é atribuído o mesmo valor de mercado da cláusula (10 M€). Cláusula será automaticamente ativada quando completar 25 jogos com uma utilização de, no mínimo, 45 minutos. A contagem vai a meio (13) e os dragões ainda farão, pelo menos, mais 16.
Corpo do artigo
A incompreensão com que o regresso de Francisco Conceição foi recebido no verão por uma franja de adeptos do FC Porto é agora coisa do passado. O internacional sub-21 português silenciou os que torciam o nariz à operação com um rendimento que faz desta época a melhor da carreira - nunca marcou (5 golos) ou assistiu (3) tanto a este nível - e entrou no novo ano civil com uma cotação de mercado no portal “Transfermarkt” ao nível do valor da cláusula de compra ao Ajax. Os oito milhões de euros com que iniciou a temporada passaram a 10 M€ em dezembro e, atendendo à margem de progressão que lhe é apontada, a tendência é para subir.
A ativação automática daquela premissa do contrato carece da realização de 45 minutos em mais de 25 desafios, como O JOGO avançou no momento da contratação, e aos poucos Francisco vai caminhando para esse número.