Costinha diz treinar o "campeão da determinação" e garante que tem uma equipa que "recusa a atirar a toalha ao chão", na antevisão da deslocação a Guimarães.
Corpo do artigo
O treinador do Beira-Mar, Costinha, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 25.ª jornada da I Liga, que o importante é conquistar três pontos rapidamente, pois acredita que "a equipa com uma vitória transforma-se e ganha aquela pontinha de confiança que tem faltado". "A toalha não vai para o chão, a sorte há de aparecer, mas nós não vamos ficar à espera dela, sentados na cadeira" disse, garantindo faltar "um pouquinho mais de empenho e de brio em todas as ações do campo".
"Se adormecermos meio minuto, somos penalizados" garantiu Costinha, que frisou que o objetivo é ter os jogadores "focados neste jogo" e deixou um apelo aos atletas: "Que parem de fazer contas, já têm demasiada pressão".
"Independentemente dos pontos e das jornadas que faltam, quero que os jogadores apliquem em campo o que fizeram comigo durante a semana e que pensem apenas no jogo, mais nada" afirmou.
Costinha abordou a última partida dos aveirenses, em que perderam por 1-0 frente ao Olhanense, frisando: "Perdemos o jogo por um lance infantil. Aquele lance é uma sucessão de erros, pois o Nildo fez o erro, o Jaime aborda mal o lance e o Hélder [Lopes] não está a fazer a cobertura".