A SAD do Aves não gostou da demora de Daniel Ramos na resposta e avançou com alternativas para o lugar de treinador. Ex-internacional português está sem clube desde que deixou o Nacional.
Corpo do artigo
Costinha pode vir a ser o próximo treinador do Aves.
Sabe O JOGO que o treinador português está em negociações com o emblema da Vila da Aves podendo, se tudo correr bem, ser confirmado nas próximas horas. O ex-internacional português está sem clube desde que deixou de orientar o Nacional, no final da última temporada. Costinha esteve ao serviço dos insulares durante duas temporadas consecutivas, tendo conseguido a subida à I liga na época de 2017/18.
O primeiro nome a ser falado para o lugar de treinador do Aves, após o pedido de demissão de Augusto Inácio, foi Daniel Ramos. No entanto, a demora de resposta por parte deste treinador - que tem outras propostas para analisar - fez a SAD avense avançar na procura de um novo técnico.
A mudança de treinador acontece depois da eliminação da Taça de Portugal (5-2) em casa do Farense, da II Liga. Para além de estar igualmente fora da Taça da Liga, o Aves é o último classificado do campeonato, com apenas três pontos, sendo a pior defesa da prova (20 golos sofridos).
As mudanças no departamento de futebol não se ficam pelo treinador. José Rafael Vieira, até agora diretor desportivo da equipa, viu as suas funções serem alargadas, passando a ser diretor geral da equipa, trabalhando de uma forma mais próxima com a administração da SAD avense.
Até à oficialização do novo treinador, Leandro Pires (técnico da equipa de sub-23) continua a orientar os trabalhos do plantel principal do Aves, tendo em vista a deslocação ao reduto do Belenenses, para a jornada oito, no próximo sábado, às 15h30.