Paulo Fonseca, treinador do Braga, salienta as qualidades do Slovan Liberec quando joga como visitante
Corpo do artigo
Paulo Fonseca, assumiu o favoritismo diante do Slovan Liberec, quinta-feira, em jogo da quinta jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, mas disse esperar muitas dificuldades dos checos.
"Estamos em primeiro lugar do grupo, vencemos na casa do adversário e posso assumir que o favoritismo pende para o nosso lado, mas isso conta pouco na hora de jogar. Vamos ter um adversário de valor, dificílimo e que precisa também de vencer", disse na antevisão da partida.
O técnico considerou o jogo "um dos mais importantes da época" para o Braga, mas também para o Slovan.
"As duas equipas atravessam um bom momento, o Slovan, nos últimos 10 jogos, só perdeu um, na Liga Europa só perdeu connosco, venceu os dois jogos fora, com o Groningen e Marselha e isso atesta bem o valor desta equipa", afirmou.
Os minhotos vêm de uma derrota em Marselha, mas antes tinham somado três triunfos consecutivos, pelo que um empate na quinta-feira chega para garantir o apuramento para a fase seguinte.
Contudo, Paulo Fonseca garante que a equipa só sabe jogar para ganhar.
"Queremos corrigir o resultado e a exibição que tivemos em Marselha e queremos conquistar, assumimo-lo no balneário, o primeiro lugar do grupo", afirmou.
O técnico deixou muitos elogios ao Slovan Liberec, "uma excelente equipa", que admira "imenso": "é preciso ter muito cuidado com o contra-ataque, em que é fortíssima, assim como nos últimos 30 metros, arrisca muito nesta fase, temos que ter a bola e controlar o jogo", disse.
"Temos que fazer um jogo ao nosso melhor nível, de grande rigor para ultrapassarmos este adversário", reforçou.