Pela terceira edição consecutiva, Carlos Tiago foi o mais rápido a cruzar a meta
Corpo do artigo
A festa da final da Taça da Liga de futebol, que vai ser disputada este sábado pelo Braga e Estoril (19h45), arrancou pela manhã com a tradicional Corrida do Adepto, em Leiria, que contou com um recorde de 1650 inscritos.
A oitava edição da prova organizada pela Liga Portugal, que incluiu uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco, teve Carlos Tiago, da Run Tejo - Prevent Sprain, como destaque pela terceira vez seguida, com o atleta a cruzar a meta com um tempo de 33 minutos e dois segundos. A completar o pódio surgiram César Isidro (00:34:35) e de Manuel Fonseca (00:34:36), da MF Grupo.
Já no feminino, Kcénia Bougrova, da Run Tejo - Prevent Sprain, venceu com um tempo de 37 minutos e 30 segundos, à frente de Alexandra Oliveira (00:38:57) e da colega de equipa Rita Rosa (00:39:22).
A Corrida do Adepto, como é habitual, contou com uma forte componente solidária, já que cada atleta participante pôde contribuir para a Rede de Emergência Alimentar com uma doação.