Rúben Amorim assumiu que falta quem jogue de pé direito e a SAD tem urgência em resolver essa lacuna no plantel. Os próximos dias devem trazer novidades com a contratação de mais um defesa destro que possa ser opção logo a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências de inverno.
Corpo do artigo
Um defesa central destro, que seja uma alternativa a St. Juste e Neto é nesta altura a grande prioridade do Sporting em termos de reforço do plantel. Rúben Amorim assumiu, na segunda-feira passada, a lacuna no plantel e a SAD verde e branca está empenhada em encontrar rapidamente uma solução.
Aliás, segundo O JOGO apurou, essa contratação deverá estar iminente. O clube deseja ter o mais cedo possível um jogador a trabalhar no plantel e, desse modo, garantir que possa ser inscrito logo no início de janeiro, quando reabre o mercado de transferências.
No passado dia 4 de dezembro, o nosso jornal já tinha noticiado que o Sporting (leia-se equipa técnica e direção desportiva) estudava avançar para a aquisição de um defesa e essa opção foi ganhando força à medida que os dias foram passando e não há ainda certezas sobre quando St. Juste, e também Neto, poderão voltar a jogar.
Segunda-feira, na sequência de uma pergunta sobre Marsà, em que elogiou a forma como o central espanhol - canhoto como Matheus Reis e Gonçalo Inácio (o único que tem sido opção à direita) - tem "melhorado", Rúben Amorim lamentou-se: "O único problema que vejo é a falta de centrais destros disponíveis agora, porque os que tenho são todos esquerdinos. Isso limita-nos. Faz diferença na forma como jogamos, o lado direito faz-nos falta cada vez mais", apontando ainda que outras soluções da formação "estão atrasadas" e que Chico Lamba, o único já utilizado, lesionou-se.
Os leões, recorde-se, já têm tudo acertado para inscrever o médio argentino Tanlongo, reforço que termina contrato no final do ano com o Rosario Central, emblema que tem ameaçado levar o caso para a FIFA.
St. Juste e Neto sem data
Dos seis centrais que integram o plantel leonino, dois dos três que jogam com o pé direito encontram-se lesionados: St. Juste e Neto. O outro é Coates, capitão de equipa que por opção do treinador só joga (até ver) no meio do trio de defesas. Ora, nesta altura, Rúben Amorim não sabe ainda quando poderá contar com St. Juste, a contas com uma contusão óssea num joelho, ou Neto, que além de recuperar de uma lesão ligamentar num joelho ainda sofreu um pneumotórax espontâneo que motivou uma cirurgia de urgência.