Premiados nas categorias Futebolista do Ano, Revelação do Ano e Academia, os jogadores leoninos falaram ao jornal Sporting. Amanhã tem lugar a Gala numa unidade hoteleira em Lisboa
Corpo do artigo
Realiza-se na sexta-feira, no Hotel Sheraton em Lisboa, a cerimónia de entrega dos Prémios Stromp, onde serão premiadas, por eleição, 15 figuras do universo sportinguista, entre as quais três futebolistas. São eles o guarda-redes Adán, escolhido como Futebolista do Ano, o médio Ugarte, Revelação do Ano, e o também médio Mateus Fernandes, votado na catagoria Academia.
Todos eles, em declarações hoje publicadas no jornal Sporting, reagiram às distinções, reações que aqui reproduzimos.
Adán: "É um prémio especial porque é dado por pessoas que conhecem bem o clube e que o vivem há muito tempo. É um prémio dado pelos nossos adeptos e acho que, para qualquer jogador, esse reconhecimento é importante. Estou muito feliz por recebê-lo e faço-o com muito orgulho."
Ugarte: "Estou muito feliz, receber um galardão com tanta história dentro do Sporting é muito bonito. Quando se chega a um clube tão grande e com tanta história, receber um prémio destes é muito bonito. É graças ao trabalho, ao sacrifício e aos meus companheiros. Quando estou num ambiente tão bom fica mais fácil para mim."
Mateus Fernandes: "Enquanto jogador da formação e ex-residente da Academia, sempre nos explicaram que era muito importante valorizar o lado humano e isso também conta. Mostra muito do trabalho que a Academia faz connosco, como por exemplo os psicólogos, e é importante para eles saberem que criam bons jovens e bons jogadores."
Muita outras categorias foram premiadas, tendo Francisco Salgado Zenha, vice-presidente da Direção e administrador financeiro da SAD, sido eleito Dirigente do Ano. Uma distinção que comentou: "Sou sportinguista desde que nasci, sócio há quase 30 anos e receber um prémio do Sporting e, sobretudo, do grupo Stromp, é algo que me deixa muito orgulhoso. Fico satisfeito por, não sendo desportista, ser reconhecido pelo meu trabalho na área financeira e por ter ajudado o clube a alcançar esta estabilidade."
Entre outros "Stromp", destaque-se que a lançadora de peso Auriol Dongmo foi eleita Atleta do Ano e o futsalista Alex Merlim o Atleta do Ano. Na categoria de Treinador do Ano foi escolhido Ricardo Costa, líder da equipa de andebol, tendo sido a equipa de futsal selecionada como a melhor do ano.
15493078