Willock voltou aos convocados 20 rondas depois, mas a lista para Paços de Ferreira tem mais jovens.
Corpo do artigo
Não são todos formados no clube, um dos lemas definidos por Luís Filipe Vieira para o futuro do Benfica e seguido por Rui Vitória, mas a lista de convocados das águias para o jogo deste sábado em Paços de Ferreira mostra a aposta na juventude. Em 20 nomes escolhidos pelo treinador, sete deles têm até 21 anos, algo que é inédito nesta temporada no conjunto de todas as competições.
Rui Vitória voltou a contar com Willock 20 jornadas depois, naquela que é a quinta convocatória do jogador inglês - chamado antes para a Supertaça com o V. Guimarães, Chaves, Belenenses e Rio Ave, todos da Liga -, embora o extremo de 20 anos nunca tenha ido sequer ao banco de suplentes nas anteriores chamadas.
Contudo, e para além do internacional sub-19 inglês, Rui Vitória convocou mais seis jogadores com 21 anos ou menos, lote que inclui os portugueses Rúben Dias (20 anos), João Carvalho (20) e Diogo Gonçalves (21), mais o belga Svilar (18), o sérvio Zivkovic (21) e o norte-americano Keaton Parks (20).
Embora apenas o central Rúben Dias e médio Zivkovic tenham já conquistado o estatuto de titulares e devam jogar de início esta noite, convocar sete jogadores com idade sub-21 passa a ser recorde da temporada. Desde o arranque da época, em apenas três convocatórias este número esteve muito perto de ser igualado. Com este critério de escolha, foram seis os jovens chamados para o encontro com o Olhanense (Taça de Portugal), Portimonense (Taça da Liga) e na última partida com o Rio Ave, referente à 21ª jornada do campeonato.