A vitória no campo do Estoril teve o selo do avançado luso, autor do único golo que, por si, valeu dois pontos aos leões. Na Liga, as concretizações do camisola 20 deram 14 pontos
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres até pode ter sido o jogador mais decisivo e impactante do Sporting campeão, sendo, ao mesmo tempo, o melhor marcador do campeonato com 27 golos. Contudo, olhando ao peso que os seus remates certeiros tiveram nos resultados finais e pontos ganhos pela equipa, o sueco perde para... Paulinho.
No último desafio, na Amoreira, o avançado português voltou a ser decisivo e, ao apontar o único golo do encontro, assegurou mais dois pontos para os leões, que chegaram a um recorde de 87.
Ao longo das 33 jornadas já disputadas, Paulinho celebrou por 14 vezes - máximo pessoal da carreira desde que ingressou nos verdes e brancos e a três golos dos 17 que fez pelo Braga em 2019/20 - e em sete jogos os seus golos deram à equipa um total de 14 pontos. Tudo começou na primeira jornada, quando deu o triunfo diante do Vizela por 3-2 e logo depois bisou para a vitória (2-1) no terreno do Casa Pia. Em partidas com o Famalicão, Estrela da Amadora (em Alvalade), Portimonense e o já referido jogo com o Estoril “ganhou” dois pontos, assegurando ainda um na deslocação ao campo do Estrela.
Os golos de Gyokeres, refira-se, tiveram influência direta em 11 dos pontos dos leões.
Numa grande temporada, mesmo tendo em conta que perdeu o estatuto de titular e alternou entre o banco e o onze (22 jogos de início e 23 como suplente utilizado), Paulinho terá ainda mais duas partidas (frente ao Chaves e ao FC Porto, esta última na Taça) para melhorar o registo de 20 golos que soma agora.