Redução do valor relacionado com o não pagamento de prémios desportivos e de gestão.
Corpo do artigo
O FC Porto e a CMVM divulgaram na noite desta quarta-feira o Relatório e Contas consolidado da SAD referente ao primeiro semestre de 2023/24 e, na seccção "Custos com o pessoal", é possível verificar que, entre 31 de dezembro de 2022 e 31 de dezembro de 2023, houve uma diminuição do valor em 7,9 milhões de euros, de 51 M€ para 43,1 M€.
"Os custos salariais relativos aos plantéis de futebol, equipas técnicas e toda estrutura de pessoal das diversas empresas representadas neste consolidado, assim como os respetivos encargos fiscais e seguros associados aos acidentes de trabalho, diminuíram 7,9 milhões de euros face ao período homólogo que incluía a atribuição de um prémio de acesso à UEFA Champions League 2022/2023 na qualidade de campeões nacionais. Encontram-se também aqui contabilizados os prémios atribuídos à equipa pela performance desportiva na fase de grupos da prova europeia, em ambos os períodos", pode ler-se.
Ou seja, os únicos prémios atribuídos à equipa em 2023/24 referem-se, até ver, ao desempenho na fase de grupos da Liga dos Campeões.