Guarda-redes mexicano admitiu que é um sortudo por aprender diariamente com jogadores experientes como Casillas e Helton. Aguarda que Lopetegui lhe dê uma oportunidade
Corpo do artigo
Gudiño está a viver uma época de sonho, em todos os aspetos. Titular pela equipa B do FC Porto, lidera o campeonato da II Liga com larga vantagem, treina diariamente com Casillas e Helton, enquanto espera por uma oportunidade de se estrear na equipa que no último fim de semana tomou de assalto a liderança do principal campeonato. "Seria um sonho vencer os dois campeonatos de uma vez, sem dúvida. Há que continuar a trabalhar para tornar isso possível. Mas agora a hora é de desfrutar destes dias de descanso para regressar com mais energia", referiu.
Gudiño já foi convocado várias vezes por Lopetegui, sempre na condição de terceiro guarda-redes, mas ainda não somou qualquer minuto pela equipa principal. "É um sonho que tenho. Não posso dizer que vou conseguir ou não, mas vou trabalhar e lutar todos os dias nesse sentido", garantiu. Com a Taça da Liga à porta, a esperança do mexicano aumenta, mas sem forçar nada. "Penso nessa hipótese, mas tenho é de trabalhar porque as oportunidades têm de surgir por si. Não posso dizer que tenho de jogar, o treinador é que decide e eu só tenho de trabalhar", insistiu, sem esconder o deslumbramento de partilhar o balneário com Casillas. "Esse é um sonho já tornado realidade. Quem não gostaria de treinar com ele? É um grande companheiro e um grande amigo. Falamos muito. Os guarda-redes têm muita coisa em comum e tento aprender tudo", assegurou. E o Gudiño já deu conselhos a Casillas? "Só mesmo algumas palavras mexicanas..."., brincou, alargando os elogios ao outro companheiro de sector. "O Helton também é uma muito boa pessoa e que admiro bastante pela trajetória que tem no FC Porto. É um grande guarda-redes", atirou.