Em causa está a entrevista do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, à TVI24
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um procedimento disciplinar a Bruno de Carvalho por "incumprimento de sanção de suspensão e declarações na comunicação social".
Em causa está a entrevista concedida pelo presidente do Sporting à TVI, esta quarta-feira, um dia depois de ter sido suspenso por 113 dias pelo CD da FPF por queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015. A suspensão impede Bruno de Carvalho de conceder entrevistas ou de prestar declarações como presidente da formação verde e branca.
O ponto de partida deste castigo, recorde-se, foram críticas feitas a Vítor Pereira, então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF. O presidente foi considerado culpado de três infrações de lesão da honra e reputação.
"O processo foi hoje remetido à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução", acrescenta o CD da FPF, em comunicado.