Melhor arranque só Montero e... Gyokeres. O 19 é o mais jovem
Corpo do artigo
“É de loucos uma estreia assim”, admitiu Conrad Harder sobre o golo e a assistência no primeiro jogo de leão ao peito. Tal registo deixa-o no pódio das melhores estreias de pontas-de-lança pelo Sporting neste século. Melhor só Montero, que em 2013/14 fez um “hat-trick”, sendo que... Gyokeres, na época passada, teve igual participação em dois golos, mas com um bis.
O ex-Nordsjaelland teve um início perfeito pelo Sporting e fica já com uma marca digna de registo, superando nomes como Jardel, Teo Gutiérrez ou Bas Dost.
O mais jovem do século a faturar na partida de estreia, Harder bateu nomes com peso entre os goleadores do Sporting (golo e assistência), como Jardel, Teo Gutiérrez ou Bas Dost, que até marcaram no jogo inicial pelo clube de Alvalade, mas apenas por uma vez. A maioria dos pontas-de-lança acabou por ficar em branco na estreia.
Com festejos à Cristiano Ronaldo, de quem é admirador desde criança, Harder foi praxado pelos colegas após o golo e a assistência. Guardará assim como algo marcante a estreia de leão ao peito, tal como já tinha feito no Nordsjaelland. “Cada vez que entro em campo acende-se um fogo dentro de mim, mas o primeiro jogo vai ficar para sempre como algo muito especial”, disse o novo camisola 19 do campeão nacional, ele que segundo Rúben Amorim está ainda “a 50% do que pode fazer”.