Confusão no Vizela–Felgueiras: Michel, adeptos, vidro partido, cigarro aceso e até a GNR
O empate entre Vizela e Felgueiras (2-2), da II Liga, ficou marcado por incidentes fora do campo que envolveram o avançado Michel, que foi suspenso dois jogos e multado em 662 euros
Corpo do artigo
Leia também Faleceu a D. Lurdes da tasca "A Badalhoca"
O empate (2-2) entre Vizela e Felgueiras, na sexta-feira, não ficou apenas marcado pelos golos, mas também por vários incidentes fora das quatro linhas, que envolveram o avançado Michel, adeptos, um vidro partido, um cigarro aceso e até a GNR, revela o mapa de castigos da FPF. O documento revela que Michel, de 23 anos, foi expulso aos 61 minutos, por acumulação de cartões amarelos; e acabou punido com duas partidas de suspensão e multas no valor total de 662 euros, uma pela expulsão e outra pelos acontecimentos que se seguiram.
Segundo o relatório do delegado da Liga e das autoridades, ao abandonar o relvado o jogador reagiu a provocações vindas da bancada onde se encontravam adeptos do Vizela. "No momento em que passava debaixo da bancada, e reagindo aos vários impropérios (...) respondeu aos adeptos dirigindo-lhes a expressão "vá-se fo***", efetuando um gesto com o braço direito, levantando-o", lê-se no documento. Já no acesso aos balneários, Michel atingiu uma porta com o cotovelo, partindo o vidro.
Os incidentes não se ficaram por aqui. A SAD do Felgueiras foi também sancionada com multas que totalizam 2.103 euros, devido ao uso de pirotecnia, a cânticos insultuosos e, sobretudo, ao arremesso de um cigarro aceso durante o encontro. O objeto, lançado por um adepto da equipa visitante após um golo do Vizela, não atingiu nenhum espetador, mas acabou por atingir um militar da GNR, provocando danos nas luvas de proteção. A ignição foi rapidamente controlada por outro agente.

