Pedro Proença, presidente da Liga, não esteve presente na conferência que decorreu no auditório da sede da Liga onde foi confirmada a intenção de a final four 2023/24 da Taça da Liga ser disputada no estrangeiro.
Corpo do artigo
Na denominada conferência "media partners" foi divulgado um conjunto de medidas para responder ao cada vez mais apertado calendário competitivo, já a partir de 2024/25.
A Liga Portugal vai apresentar algumas novidades em relação Taça da Liga, mas também à Taça de Portugal. A Taça da Liga, organizada pela Liga Portugal, vai passar a ser disputada num modelo final four, com o objetivo de reduzir o número de jogos das equipas portuguesas.
"A Taça da Liga não pode ser um fator de constrangimento de calendário. Queremos criar condições para que os clubes vão o mais longe possível nas competições internacionais. Queremos manter o sexto lugar no ranking", referiu Helena Pires, diretora executiva para as competições da Liga Portugal, confirmando que a intenção de realizar a fase final "internacionalmente". "Estamos a trabalhar formato e modelo. Assim que tivermos novidades, partilharemos", acrescentou.
O mesmo objetivo está presente na proposta que vai ser negociada com a Federação Portuguesa de Futebol e que tem o objetivo de reduzir o número de jogos da Taça da Portugal. Por outro lado, não são esperadas mudanças no número de equipas na Liga Portugal Bwin e Liga Portugal SABSEG, com, a implementação do VAR na Liga SABSEG a partir de 2023/24.
15519860