Luís Godinho vai apitar o Benfica-FC Porto, João Pinheiro será o árbitro. No Portimonense-Sporting estará Rui Costa, com Hélder Malheiro no VAR.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quarta-feira, as nomeações para os jogos da 33.ª jornada da Liga Bwin, em que pode ficar decidido o campeão. No Benfica-FC Porto, marcado para as 18h00 de sábado, estará Luís Godinho, com João Pinheiro a desempenhar as funções de videoárbitro.
No mesmo dia, mas a começar às 20h30, o Sporting visita o terreno do Portimonense. Rui Costa será o árbitro da partida, enquanto Hélder Malheiro estará no VAR.
Confira todas as nomeações:
Boavista FC-Vitória SC
Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4.º árbitro: João Gonçalves
VAR: Fábio Melo
AVAR: Sérgio Jesus
Estoril Praia-Moreirense FC
Árbitro: Manuel Mota
Assistentes: Jorge Fernandes e Nuno Eiras
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Inácio Pereira
SL Benfica-FC Porto
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
4.º árbitro: Tiago Martins
VAR: João Pinheiro
AVAR: Luciano Maia
Portimonense SC-Sporting CP
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: Nuno Manso e Carlos Martins
4.º árbitro: Carlos Macedo
VAR: Hélder Malheiro
AVAR: Gonçalo Freire
14822230
O árbitro da associação de Évora, internacional desde 2017, vai dirigir pela quinta vez um clássico, o segundo entre águias e dragões, depois de ter estado no empate 1-1, no Estádio do Dragão, no Porto, da 14.ª jornada da edição 2020/21 da I Liga.
Na mesma temporada, o borbense, de 36 anos, dirigiu o empate 2-2 entre Sporting e FC Porto, da quarta jornada, depois de ter arbitrado dois dérbis lisboetas em 2018/19, caso da vitória caseira do Benfica frente aos leões, por 2-1, nas meias-finais da Taça de Portugal, e do empate 1-1 entre os dois rivais, na terceira jornada do campeonato, também no Estádio da Luz.
Na presente temporada, Luís Godinho já arbitrou três jogos do Benfica, o último dos quais a derrota por 3-2 na visita ao Sporting de Braga, depois dos triunfos nos terrenos de Vizela, por 1-0, e Vitória de Guimarães, por 3-1.
Esteve também em dois encontros do FC Porto, caso do triunfo no terreno do Moreirense, por 1-0, e da vitória em casa diante do Vitória de Guimarães, por 2-1.