Clube do Campeonato de Portugal nunca tinha passado à terceira eliminatória nem sequer tinha recebido um emblema da I Liga
Corpo do artigo
O Condeixa é 16º na Série C do Campeonato de Portugal (CdP), mas nesta semana a prova é interrompida para dar lugar à Taça de Portugal, competição na qual o emblema de Coimbra só tem motivos para sorrir.
Isto porque o conjunto presidido por Sérgio Fonseca nunca tinha estado na terceira eliminatória da prova-rainha e no sábado vai receber o Rio Ave (11h15, Canal 11), sendo a primeira vez que uma formação da I Liga visita a vila de Condeixa-a-Nova. "Para nós, isto já é uma vitória", começa por dizer Sérgio Fonseca, que conta com uma casa cheia. "Vamos jogar num horário que não é muito habitual, mas será a primeira vez que teremos honras televisivas. O estádio tem capacidade para cerca de 900 pessoas e esperamos ter uma adesão muito grande", perspetivou.
O empresário, de 42 anos, presidente do Condeixa há cinco temporadas sonha, claro está, com uma surpresa. "Sabemos que as diferenças são muito grandes, mas jogaremos com o espírito da vitória", atirou Sérgio Fonseca, que adiou para "depois da partida" uma conversa com o Rio Ave para saber se os vila-condenses estarão dispostos a ceder a respetiva parte da receita.