Conceição, os testes negativos à covid-19 e a fase de Taremi: "Se é o António ou o Manel..."
Treinador do FC Porto em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Tondela, agendado para as 18h00 de sábado.
Corpo do artigo
Taremi em fase menos boa: "Os jogadores passam por períodos bons e menos bons durante a época. Têm momentos em que sem procurarem muito acontece o golo de uma forma quase espontânea e natural, e há outros em que não acontece e trabalha-se muito para que aconteça. Para mim o importante é que os jogadores que entram em campo façam o que lhes é pedido. Depois se não é Taremi, é o António, o Manel ou o Joaquim a fazer golo e ser decisivo no jogo, desde que o ganhe não há problema."
Avançado tem mais responsabilidade de marcar? "Dou tanta responsabilidade ao avançado de marcar, como dou de pressionar na nossa pressão mais alta em termos defensivos. Dou tanta importância a um jogador que faz uma assistência como ao jogador que faz golo, mas também dou ao jogador que recuperou a bola para estarmos em momento ofensivo que permite fazer assistência e golo. É um trabalho coletivo e eu meto o trabalho coletivo acima de tudo. Agora, não podemos fugir àquela máxima de que os avançados vivem de golos, para mim são tangas."
Covid-19 (caso positivo de Diogo Costa): "Ontem fizemos os testes, está tudo negativo, graças a Deus. Alguns membros do staff estão positivos, mas não fazem tanta falta, sinceramente. Fazem mais falta os jogadores. Não é que eles não façam no trabalho e no papel deles, mas quem vai lá para dentro são os jogadores, peço desculpa aos dirigentes."