Sérgio Conceição voltou a falar do pouco tempo de recuperação entre a Champions e o campeonato. Declarações na antevisão ao encontro com o Tondela, agendado para as 18h00 de sábado.
Corpo do artigo
Tondela: "Esperamos essas dificuldades próprias de equipas que são bem orientadas, que têm um plantel com qualidade individual. O Tondela, em casa, tem feito um campeonato muito bom, até acima da média. Dos 28 pontos que têm, 23 foram conquistados em casa. Olhamos para a estatística, não sendo eu apreciador delas, e percebo que o Tondela em casa é mais forte, mas a história diz que os jogos são todos diferentes, as histórias dos jogos são escritas pelas três equipas que entram em campo. Vamos de certeza dar uma boa resposta, dentro de um cenário que é difícil, não só pela equipa do Tondela, mas também pelas 60 e poucas horas de diferença para o último jogo."
Pouco tempo de recuperação: "Alguns jogadores chegaram às 04h00 (madrugada de quinta-feira) a casa e agora vamos de viagem para Tondela. É a dificuldade que sabíamos de antemão. Podíamos acabar o campeonato três ou quatro dias depois do dia 19 maio. Muitos podiam não acreditar que uma equipa portuguesa estaria numa fase tão adiantada das competições europeias. Há uma calendarização apertada, pouco tempo de recuperação. É um contexto difícil, mas temos de arranjar soluções para essas dificuldades."