Declarações do treinador do FC Porto à SportTV, após o empate a um golo frente ao Marítimo.
Corpo do artigo
O jogo: "Fizemos, no global, um jogo muito competente. Primeira parte avassaladora da nossa parte, não deixando o Marítimo chegar ao nosso terço defensivo. Com qualidade na circulação de bola, na reação à perda, criámos situações para ir para o intervalo a ganhar por dois ou três. Segunda parte mais confusa, com muitas faltas. Não me querendo desculpar, este relvado é inacreditável. Claramente quem defende está em vantagem, porque só tem de tirar a bola. Nós temos de encontrar espaço, uma forma de chegar ao golo. Quem defende para o pontinho fica com a vida mais facilitada. Uma equipa que tem um relvado destes não quer protagonizar um bom espetáculo."
O que faltou: "Definir melhor, e essa definição teve a ver também com o estado do relvado, pela forma como facilmente perdíamos o equilíbrio. Fizemos um bom jogo. A equipa esteve bem, a atitude foi a correta. Faltou-nos na segunda parte o que tivemos na primeira: mais bola."
Marcano no flanco esquerdo: "O Marcano tem dado boas indicações. Não é que ele treine naquela posição, até porque, muitas vezes, fica em zona mais interior, mas demos aquela largura de que o Luis Díaz tanto gosta. Achei que era o momento certo de o pôr a jogar. Fez um grande jogo, está de parabéns."
Lance final na área do Marítimo: "Ainda não vi o lance. Aquilo que me pareceu é que gera alguma dúvida e havendo dúvida, no mínimo, tem de verificar se há toque. A mim, do banco, pareceu-me. O Francisco estava a dizer o mesmo."
Impacto: "Estaria preocupado se a equipa não estivesse consistente como está. Vamos dar muita luta. Somos fortes, temos uma equipa com ADN Porto e vão ter de levar connosco até ao fim".