Declarações de Sérgio Conceição, treinador portista, após o FC Porto-Santa Clara (2-1), jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Considera que o Benfica está a tremer? "Acho que não, jogos são jogos e foram três pontos. À medida que vamos caminhando para o fim, os pontos têm uma importância grande. O Santa Clara fez o máximo para levar daqui pontos. Estes finais de campeonatos nunca são fáceis. Nós em casa temos ganho, excetuando o Gil Vicente, com brilhantismo. Hoje foi mais um jogo difícil e devíamos ter feito mais golos na primeira parte, também falhámos um penálti, o que acontece. Na segunda parte, tínhamos de criar mais dificuldades ao processo defensivo do Santa Clara, sinto que não estive tão bem. Tenho que dar a mão à palmatória e dizer que é culpa minha, os jogadores tentaram fazer o que queria e não conseguiram".
Os jogadores parecem bem fisicamente. O aspeto mental vai ser o foco até ao final? "Isso é importante o ano todo. Em termos táticos, [é preciso] conseguirmos passar lá para dentro o que treinamos. Depois vamos para esse lado físico, o que não aconteceu tanto esta época, sinceramente e também o peso mental. Como disse, todos os jogos ganham uma dimensão grande [nesta fase do campeonato] e todos os pontos são difíceis de conquistar".
16184226
16184012