O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez a antevisão ao jogo com o Moreirense, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Situação de Felipe: "Estão todos bem. Eu não prometo nada, que vão ser titulares indiscutíveis ou que jogam. O compromisso é trabalhar individualmente e coletivamente para sermos mais fortes. Esse tipo de conversas não passam nunca por garantir isto ou aquilo, mas sim para falar de trabalho diário, trabalho do jogador, das características que tem e em função da equipa. Os jogadores têm sido fantásticos, não só o Felipe, mas todos os outros. Nunca prometo nada a ninguém sobre a titularidade. Prometo ajudá-los ao máximo".
Gerir expectativas em ano de Mundial: "Não é fácil. Acho que os jogadores têm os seus objetivos pessoais e aquilo que peço é um esforço enorme para meterem a equipa à frente de tudo. Estamos atentos e no fim deste ano há Mundial. Há jogadores que não são utilizados tantas vezes como gostariam, mas tenho um grupo fantástico, de grande personalidade. De forma frontal e sincera, falo com eles olhos nos olhos e eles têm abertura para me questionarem sobre a posição no clube e o seu momento".
Calendário preenchido: "Vamos gerindo da forma como temos feito, havendo oportunidades para todos. A mensagem que passo e a forma como utilizo toda a gente é importante. Mais tarde ou mais cedo vai surgir a oportunidade. Tenho toda a gente motivada e preparada. As coisas têm corrido bem e é assim que espero continuar. Espero que o espírito no balneário continue o mesmo".
Evolução desde o último jogo com o Moreirense: "Com o tempo, a nossa equipa vai evoluindo e vai executando de forma mais forte e consistente. Em termos gerais, a equipa tem evoluído de forma fantástica, sendo forte, competitivos e percebendo bem todos os momentos dos jogos. Há sempre coisas a melhorar e os adversários vão ditando as dificuldades que vamos tendo".
Herrera e as diferenças entre médios: "Todos eles são médios importantes, cada um com as suas características. Quando Herrera jogava com o Danilo havia uma ligação importante e boa, mas tenho outros médios a jogar que deram uma boa resposta. É bom ter essa diversidade de jogadores e características".