Conceição: "Disse no passado que somos pequeninos na Europa e fui muito criticado"
Declarações de Sérgio Conceição após o FC Porto-Barcelona (0-1) da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo muito acima da média da nossa parte. Entrámos com o mesmo onze do que no jogo passado [clássico contra o Benfica], mas com tarefas diferentes. Anulámos muito do que disse serem os pontos fortes do Barcelona e provocámos situações ofensivas, faltou-nos alguma eficácia. Culpa nossa, mas também, na minha opinião, não nossa. Mas no geral estou muito orgulhoso da forma determinada, ambiciosa e do trabalho que fizemos. Dizem que em alta competição devemos estar concentrados no jogo todo e, quando isso não acontece, paga-se caro".
O que faltou para um resultado mais positivo? "A cada ano, temos de refazer a equipa e estes inícios nunca são fáceis. Faz parte daquilo que é a evolução dos jogadores. É muito por aí, toda a gente sabe e vê que nós fizemos um jogo excelente, dentro daquilo que foi a estratégia definida e contra um clube com tanta qualidade individual. No fim temos zero pontos deste jogo, não fomos buscar nada e temos de olhar para isso. É preciso maturidade em alta competição".
Conversa com o árbitro no final do jogo: "Eu já referi na flash [entrevista rápida após o jogo] que jogámos contra mais do que um clube, está tudo dito. Estou a falar da arbitragem, já disse no passado que somos pequeninos na Europa e fui muito criticado".
17106405
17112778