A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga abriu um professo de averiguação ao incidente entre Sérgio Conceição e Carlos Xistra no Vitória-Benfica
Corpo do artigo
Sérgio Conceição foi ontem à tarde ouvido na Liga no âmbito do caso Carlos Xistra, árbitro do V. Guimarães-Benfica, da 15. ª jornada, e que foi acusado pelo treinador de o ter insultado. A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga abriu um professo de averiguação ao incidente e foi nesse sentido que chamou o treinador do Vitória, que esteve ontem à tarde na sede da Liga acompanhado por João Martins, advogado do clube.
Face ao depoimento do treinador, e também ao de Carlos Xistra, este ainda sem data prevista, a CII irá decidir sobre a abertura ou não de um processo ao árbitro de Castelo Branco. Recorde-se que Sérgio Conceição acusou Xistra de o ter chamado "burro" no final do jogo, em pleno relvado. Caso fique provado o insulto, o árbitro poderá ser suspenso entre três e 15 jogos.
Numa altura em que Sérgio Conceição é a mais forte hipótese para treinar o FC Porto, o cancelamento do treino previsto para ontem à tarde originou muita especulação na cidade de Guimarães, não faltando quem assegurasse que o treinador já estaria no Porto a preparar o ingresso no Dragão. Mas, afinal, Sérgio só esteve na sede da Liga de Clubes a prestar depoimento. -t.a.