Queda do valor da libra aumentou preço do avançado do Sporting
Corpo do artigo
Islam Slimani ainda está na rota de muitos clubes ingleses, como Arsenal e Tottenham, mas o avançado do Sporting pode ter ficado mais longe de Inglaterra e tudo por causa do Brexit.
Como resultado de decisão dos britânicos, em referendo, de sair da União Europeia, o valor da libra esterlina caiu mais de 10%, para valores anteriores a 1985, o que fará com que clubes ingleses tenham agora de pagar mais por jogadores que atuem fora da União Europeia.
Vejamos como exemplo o caso de Slimani e do valor de 30 milhões de euros. Na quinta-feira, antes do referendo, e com a libra a uma taxa de câmbio de 1,327 euros, um clube inglês tinha de pagar cerca de 22 milhões de libras pelos préstimos do argelino. Menos de 24 horas, com a queda do dinheiro britânico para o 1,201 euros, o avançado passou a valer 25 milhões de libras.
Outro caso pode ser o de André Gomes, com José Mourinho na linha da frente entre os interessados pelo internacional inglês. O Valência está a pedir 65 milhões de euros para libertar o médio. Ontem o Manchester teria de pagar 48 milhões de libras, hoje o valor já teria de superar os 54 milhões.