O treinador do FC Porto, que em 2002 chegou a trabalhar com Iker Casillas na seleção espanhola, falou pela primeira vez com ele quarta-feira, voltando à carga dois dias depois.
Corpo do artigo
Segundo revela o diário espanhol Marca, foi Julen Lopetegui quem abordou diretamente Iker Casillas, depois de alguém lhe ter confidenciado que o guarda-redes do Real Madrid admitiria jogar no FC Porto, embora de início não desse crédito a tal informação até decidir confirmá-la com o próprio. E terá sido na passada quarta-feira que o treinador dos dragões telefonou a Casillas, percebendo, nesse primeiro contacto, que não seria de todo impossível tê-lo às suas ordens, dada a disponibilidade do jogador para vestir a camisola do FC Porto.
[destaque:4660452]
Na sexta-feira, Lopetegui voltou a ligar ao ainda guarda-redes do Real Madrid e fica ainda mais convencido de que, face ao seu interesse em jogar no FC Porto, uma parte do caminho para viabilizar a transferência estava aberto.
A partir de então, o resto ficaria nas mãos do Real Madrid e... do FC Porto, naquela que veio a ser uma das transferências mais sonantes da época 2015/2016.