Todo o plantel se mantém em casa, até novas instruções, esperadas ao final do dia. Caso o confinamento implique a suspensão dos treinos até novos testes de despistagem de covid-19, marcados para quinta-feira, estão em causa os jogos com Varzim e Benfica B.
Corpo do artigo
No regresso de Santa Maria da Feira, onde não chegou a defrontar o Feirense, por ordem das autoridades de saúde, na noite de sexta-feira, a comitiva do Chaves recebeu instruções para se manter em confinamento. Todos os jogadores, treinadores e demais elementos da estrutura de apoio à equipa profissional devem manter-se em casa.
O treino deste sábado foi cancelado e só ao final do dia se saberá se a equipa poderá voltar ao trabalho de campo. Em causa está a existência de quatro casos de covid-19:, os jogadores Raphael Guzzo e Samu e os adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro testaram positivo, antes da primeira jornada da II Liga, que viria a ser adiada por indicação da Direção-Geral da Saúde.
Só mais logo se saberá de que forma o confinamento afetará a preparação da equipa, que tem novos testes marcados para quinta-feira. Caso não possa treinar até lá, estão em causa os próximos jogos, com Varzim e Benfica B. Por agora, a instrução é para que todos os elementos se mantenham em casa.