Comissão de Diálogo Social aponta à revisão da regulamentação da entrada de investidores no futebol
Comissão de Diálogo Social, composta pela Liga Portugal, ANTF, Sindicato dos Jogadores e APAF, reuniu para debater a regulamentação da entrada de investidores no futebol e ainda o impacto financeiro da pandemia.
Corpo do artigo
A Comissão de Diálogo Social, composta pela Liga Portugal, Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Sindicato dos Jogadores e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), esteve reunida esta quarta-feira para debater a regulamentação da entrada de investidores no futebol e analisar o impacto financeiro da pandemia.
O órgão em causa aprovou uma declaração conjunta, que "aponta a forma como o Futebol Profissional deve encarar, no futuro, a tipologia e entrada de investidores no setor". Entendendo que "a idoneidade, a transparência e a boa governação" são valores que devem "imperar nas Sociedades Desportivas", a Comissão de Diálogo Social vai avançar para um "trabalho de revisão do quadro legislativo vigente, no código das Sociedades Comerciais, na lei das Sociedades Desportivas, bem como na lei da defesa da transparência e da integridade nas competições desportivas e, ainda, na regulamentação desportiva/processo de licenciamento".
Na mesma reunião, os dirigentes .analisaram os impactos financeiros que a pandemia da covid-19 provocou, salientando que a mesma já implicou "perdas de 276 milhões de euros, comparando com a época 2018-19, a última da qual existem números absolutos."