"Começaram a ligar-me e a dizer: 'Não vás para o Benfica, vem para junto de nós'"
Jogador do FC Porto de 2009 a 2012, Alvaro Pereira recorda a passagem pelo clube azul e branco
Corpo do artigo
Jogador do FC Porto de 2009 a 2012, mudando depois para o Inter, Alvaro Pereira voltou a recordar a passagem pelo clube azul e branco.
O lateral-esquerdo, atualmente com 36 anos, recordou duas pessoas que, segundo conta ao site L'Interista, foram decisivos na opção pelo FC Porto. "O Benfica também me queria, mas no FC Porto estavam o Cristian Rodriguez e Jorge Fucile que começaram a ligar-me e dizer: 'Não vás para o Benfica, vem para junto de nós'. Acabei por ir e lá vivi a maior experiência da minha carreira", disse.
Companheiro de equipa de diversos jogadores marcantes daquele período do FC Porto, Alvaro Pereira aceita que muito do destaque dado a nomes como Falcao, Guarín e Hulk, mas junta-lhe outros: "Acrescentaria Bruno Alves, Raul Meireles, também Otamendi, James, Fernando, Cristian Rodriguez... havia muitos"
"Uma bela temporada. E a vida no Porto foi fantástica: um país que parece de outro país! Parece uma cidade da Catalunha. Você sente futebol de outra forma, eles vivem o futebol 24 horas por dia", disse ainda sobre a passagem pelo FC Porto.