FC Porto destacou a veia goleadora do avançado, autor de um póquer pela seleção espanhola sub-21
Corpo do artigo
Embalado por sete golos em sete jogos no FC Porto, o avançado Samu viveu terça-feira uma tarde de sonho ao serviço da seleção de sub-21 de Espanha, ao marcar quatro vezes na primeira parte da vitória folgada (6-0) sobre Malta.
A conta pessoal do camisola 9 dos dragões subiu, portanto, para os 11 remates certeiros na temporada, num total de 11 partidas e 679 minutos somados entre clube e seleção. Números que o deixam com uma cadência finalizadora impressionante, pois fatura a cada 61’ em campo. A média, aliás, é mesmo a melhor entre as de todos os jogadores que atuam nas dez principais ligas europeias e que já atingiram a fasquia da dezena de tentos em 2024/25.
A veia goleadora do jovem foi destacada pelo clube azul e branco na newsletter Dragões Diário desta quarta-feira. "Começam a faltar adjetivos para o atual momento de forma de Samu Aghehowa. Se os sete golos em sete jogos pelo FC Porto já são um belo cartão de visita, o que dizer do póquer apontado pela seleção Sub-21 de Espanha em apenas 41 minutos na vitória sobre Malta (6-0), ainda por cima com a braçadeira de capitão?", pode ler-se.
Veja os quatro golos apontados por Samu na seleção sub-21 de Espanha