Manuel Serrão, sócio do FC Porto, vê com bons olhos a aposta de José Peseiro para treinar os dragões.
Corpo do artigo
Manuel Serrão, empresário e sócio do FC Porto, está otimista com a escolha da SAD portista e deposita total confiança em José Peseiro para conduzir a equipa de volta às vitórias.
"Vejo com muita esperança. É alguém que vem com desejo enorme de vencer. Lembro-me de uma final europeia [em 2005 Sporting- CSKA Moscovo, em Alvalade] que não ganhou por manifesto azar. Eu estava lá nesse jogo. Tendo em conta as circunstâncias, o tempo e o estado em que a equipa está, o facto de ele aceitar vir para o FC Porto e deixar os milhões e e a luta pelo título no Egito, isso revela o enorme caráter que ele tem. Para mim, é um alívio", comentou o empresário portuense, considerando que "é da maneira que o espírito de Lopetegui será enterrado, porque andou ensombrar o jogo em Guimarães".
[destaque:4987114]
O desafio, reconhece Manuel Serrão, não se apresenta fácil para o novo treinador que "começa com um atraso de cinco pontos em relação ao líder, o Sporting, e a meio do campeonato. José Peseiro é o homem possível nesta altura. O mercado não está aberto, provavelmente terão feito outras tentativas. Estou esperançado".
Para o empresário e comentador não constitui qualquer problema o facto de Peseiro, nos últimos anos, se encontrar no estrangeiro e ironiza: "Depois de ter saído um treinador que nunca cá esteve antes, no campeonato português, este, o Peseiro, já cá esteve muitos anos e, decerto, será uma mais-valia essa experiência."