Jovem central assinou com o clube alemão até 2022.
Corpo do artigo
O Colónia oficializou esta terça-feira a contratação do central João Queirós, informação que O JOGO tinha antecipado na edição de hoje. O jovem internacional português sub-19 assinou um contrato válido até 2022 com o clube alemão.
"Estou contente com esta oportunidade de jogar no Colónia. Vou trabalhar duro", garantir o agora ex-jogador do Braga.
Segundo informações recolhidas na Alemanha, o Braga vai receber uma verba a rondar os três milhões de euros, por um jogador de apenas 19 anos que se muda com a promessa de integrar a equipa principal do Colónia - até pode ser um dos adversários do Braga na fase de grupos da Liga Europa.
O defesa-central foi o único totalista da Seleção Nacional que se sagrou, recentemente, vice-campeã europeia de sub-19 (perdeu na final com a Inglaterra), existindo a curiosidade de, no passado mês de março, ter renovado contrato com o Braga até junho de 2022. Na altura, António Salvador regozijou-se com o prolongar da ligação do jogador, ainda que tenha alertado para o interesse de vários clubes no defesa-central. "O Queirós tem no Braga a sua casa e sabe que aqui vai continuar a crescer. Destaco a sua seriedade e a seriedade das pessoas que o acompanham, porque perante o assédio de que foram alvo mostraram bem a visão que têm para o futuro e a vontade de que ele passe pelo Braga", afirmou Salvador.